Blog Appto


  • O Novo Normal

     

    Como seria o novo normal?

    Desde que a COVID-19 chegou, pergunta-se como seria a vida não apenas durante, mas, principalmente, depois da pandemia.

    Trabalho, escolas, viagens, lazer. Os mais diversos aspectos da convivência humana passaram a ser questionados.

    No início, em meio ao pânico, as previsões eram sombrias. Projetávamos um mundo envelopado na bolha do isolamento permanente até que descobrissem uma vacina que finalmente nos daria proteção contra o vírus.

    Nesse apocalíptico cenário inicial, sair de casa seria uma aventura com riscos letais e, portanto, reservada a momentos verdadeiramente essenciais.

    E aí que entrou o que talvez seja a principal causa do sucesso da espécie humana e seu diferencial no mundo animal, nossa capacidade de adaptação. Com protocolos e máscaras, aos poucos fomos retomando o que o vírus tentou roubar.

    O longo caminho para a recuperação foi sendo encurtado. O tal novo normal aos poucos vem evoluindo para algo mais amistoso.

    Surpreendentemente a Vida Saudável passou a ter uma relevância ainda maior na nosso dia-a-dia. A pandemia do coronavírus tornou esse tema ainda mais próximo à medida que os estudos observacionais identificaram um risco maior de mau prognóstico e mortalidade nos indivíduos obesos, diabéticos, hipertensos e com síndrome metabólica.

    Portanto, neste momento em que as pessoas se encontram em isolamento, com limitações para realizar suas atividades físicas, sob estresse psicológico e econômico, justifica-se ter uma maior atenção com a Saúde de forma integral (mente e corpo).

    Sendo agora a hora para rever hábitos de vida, reorganizar sua alimentação, valorizar e iniciar uma atividade física orientada, equilibrar o emocional e por em prática a antiga meta de uma vida mais saudável. Por que não aproveitarmos o momento para estimular novos hábitos e rotinas?

    A APPTO possui uma equipe com nutricionistas, profissionais de educação física e fisiologistas do exercícios preparados para lhe oferecer todo apoio no início e na manutenção da vida mais saudável.

    Aqui na Appto, tivemos a oportunidade de orientar diversas pessoas que iniciaram seus novos hábitos nesse primeiro semestre de 2020 e já conseguiram resultados positivos.

    2020 não está perdido, esse é um ano de mudanças e para mudar você precisa dar o primeiro passo! Conte com a gente!

    Escrito por:
    ANGELO BORGO NETO é Educador Físico, especialista em Treinamento Desportivo de Alto Rendimento e em Fisiologia do Exercício. Possui experiência em avaliações e preparação física para natação de alto rendimento, futebol e handebol, equipes de corrida, ciclismo, vôlei de praia e iatismo. Atuou também como preparador físico do Centro Olímpico do Espírito Santo (COES).

    Compartilhar:


    Comentários:


    Voltar

Kreato Desenvolvimento Web