Blog Appto


  • Wallace: uma força Valente que inspira

     

    O planejamento e monitoramento dos exercícios físicos não tem apenas como objetivo um fim esportivo ou competitivo. Esse serviço também pode ser um grande aliado da sua saúde e de tratamentos/prevenção de doenças. Neste artigo, vamos conhecer a história inspiradora de Wallace Valente, um cliente da Appto que enfrentou um tratamento para combater o câncer e que, agora, está se preparando para a corrida São Silvestre.

    Wallace começou no mundo do esporte muito cedo. Ele conta desde os 12 anos já treinava no clube capixaba Desportiva Ferroviária, onde ficou até se tornar um jogador profissional. O futebol era a sua maior paixão, na qual se dedicava todos os dias.

    “Depois de algum tempo sendo jogador profissional da Desportiva, me tornei árbitro de futebol e tive grandes experiências, me tornando o árbitro capixaba com maior número de atuações nacionais e internacionais”, contou ele.

    Depois de todo esse tempo se dedicando ao futebol, ele foi diagnosticado com câncer, tendo que dar uma pausa na prática esportiva. O ex-jogador conta que sua condição física e a prática de exercícios auxiliou consideravelmente no tratamento da doença, acelerando seu processo de recuperação.

    “Passei quatro meses em tratamento e a minha condição física foi fundamental para suportar o desgaste sofrido. Graças a ela, o período de recuperação se tornou bem mais rápido”, relatou Wallace.

    De acordo com o Instituto Oncologia, 70% dos pacientes no tratamento do câncer apresentam uma forte fadiga e a inatividade física, em alguns casos, leva ao prolongamento dessa condição. Por isso, a prática de exercícios nesse período é essencial quando acompanhado por profissionais especializados.

    Hoje, já recuperado do câncer, Wallace está muito motivado e já retomou à rotina esportiva. Ele, que já participou uma vez da corrida São Silvestre, conta que está se preparando para correr novamente no final de 2019 e a Appto está sendo a responsável por monitorar e cuidar dessa retomada ao esporte.

    A Corrida Internacional de São Silvestre é uma maratona de rua realizada anualmente em São Paulo. A corrida é a mais conhecida e famosa da América do Sul e possui um percurso atual de 15km, o que explica a necessidade de um acompanhamento e treinamento prévio para o evento.

    “Não há equipe melhor do que a da Appto para fazer essa retomada e acompanhamento. Estou muito motivado e confiante numa ótima preparação”, afirmou.

    Helvio Affonso, fisiologista da Appto, conta que há dois objetivo principais no trabalho com o Wallace neste momento. O primeiro é restaurar a mobilidade funcional, com ganho de força e melhora na aptidão cardiorrespiratória. E o segundo objetivo é promover maior produção de hormônios do bem estar, levando a diminuição do estresse e prevenção da depressão.

    “A partir de uma condição razoável de reabilitação, começaremos a treinar para a corrida de São Silvestre”, finalizou Helvio.

    A história de Wallace nos inspira a nunca desistir dos nossos objetivos e sempre ficar atento a um modelo saudável de vida. A prática de exercícios físicos é essencial para uma boa condição da sua saúde e para o seu bem estar físico e emocional. Então, não fique parado, se mova!


    Compartilhar:


    Comentários:


    Voltar

Kreato Desenvolvimento Web