Blog Appto


  • Biomarcadores já ajudam os atletas de time capixaba

     

    Há pouco mais de um mês, a Appto, em parceira com a Biouno, começou um trabalho de monitoramento da performance e todas as capacidades físicas dos atletas do Rio Branco Atlético Clube, time capixaba de futebol. O trabalho desenvolvido com biomarcadores está ajudando a equipe técnica a elaborar estratégias que resultem numa evolução contínua, com resultados e segurança. O Biouno Monitoramento é um exame inovador, que por ser individualizado, é muito eficaz, tratando cada jogador do time dentro de suas necessidades.

    O fisiologista da Appto Helvio de Oliveira Affonso afirma que vários acertes estão sendo realizados a partir dos resultados dos exames. “Eu me reúno semanalmente com o treinador e o preparador físico do Rio Branco, e com base nos exames colhidos, indico o ponto de principal atenção de cada atleta, dando sugestão de correção de rota, quando necessário. Já fizemos vários ajustes e os resultados têm sido cada vez melhores”, explica.

    E com o monitoramento realizado, a campanha do time capa preta até o momento no campeonato capixaba confirma a evolução. Em quatro jogos, o Rio Branco empatou de zero a zero nos dois primeiros e venceu os outros dois jogos, por 3x1 e 3x0.

    Dentre as mudanças estão os intervalos de alguns treinos específicos; a correção de hidratação de alguns atletas; utilização de suplementos em quantidades ótimas; correção das dietas com rotina e quantidade de carboidratos; indicação de atletas mais desgastados, necessitando de recuperação; indicação de necessidade de ajustes para reequilíbrio anabólico/catabólico; indicação de cuidados com uso de medicamentos anti-inflamatórios; indicação de controle do nível de estresse de alguns jogadores; atletas que apresentaram quedas severas de ions, produzindo queda de rendimento; indicação de controle do estresse térmico e uso de isotônicos; indicação de necessidade de ajustes de carga de treinos para restabelecer quadro de imunossupressão.

    Helvio complementa que os resultados ainda apontam os jogadores mais desgastados em treinos e durante os jogos, durante a semana de treinos (pré-jogo) e depois dos jogos. “Com todas as informações colhidas conseguimos analisar o atleta de maneira completa. Temos acessos a dados que nos permitem criar um plano de ação específico para cada jogador. Tratamos de um time inteiro, mas sempre dentro da especificidade de cada um”, frisa o fisiologista da Appto.

    Biouno Monitoramento

    O Biouno Monitoramento é um exame inovador, individualizado e extremamente eficaz para que atletas, profissionais ou amadores, alcancem seus objetivos. Ele foi desenvolvido a partir da parceira de duas empresas com vasta expertise nas áreas afins: a Appto Assessoria Esportiva, através de seu fisiologista Helvio Affonso, e a Biouno, do Grupo Tommazi, laboratório com mais de 50 anos de mercado.

    Ficou interessado? Entre em contato com conosco e saiba mais do trabalho desenvolvido.


    Compartilhar:


    Comentários:


    Voltar

Kreato Desenvolvimento Web