Blog Appto


  • A importância da continuidade no acompanhamento físico

     

    A cada dia aumenta o número de pessoas que buscam um profissional para receber acompanhamento correto na prática de atividades físicas. Seja para melhorar a saúde, a performance ou aparência física, o profissional capacitado é responsável por prescrever, orientar e acompanhar a pessoa, seja ela atleta ou não, buscando garantir sua integridade física.

    No blog da Appto Assessoria Esportiva já foram narradas várias histórias de pessoas que se superam e alcançam seus objetivos com a orientação correta de uma equipe preparada. Mas a pergunta que fica é: alcancei meu objetivo. Preciso continuar o acompanhamento?

    O nosso fisiologista Angelo Borgo Neto fala um pouco da importância da continuidade ao acompanhamento das atividades físicas, e frisa que algumas pessoas, erradamente, acham que após conseguirem seus objetivos não se faz mais necessário o acompanhamento profissional.

    “As pessoas acham que após o logro no seu objetivo é só “manter” o que está fazendo, e assim param com o acompanhamento profissional e deixam de analisar o contexto todo. Esquecem que o corpo humano é uma máquina e que seu funcionamento tem influência de vários fatores: tempo, lugar, clima, alimentação”, explica Angelo.

    O fisiologista frisa que com o acompanhamento profissional correto, a pessoa está sempre com um plano atualizado e pensado para o melhor resultado dentro do contexto atual. “Uma pessoa que precisa emagrecer recebe um tipo de orientação. Após a conquista desse objetivo, a gente prepara um outro plano, que vai ao encontro da manutenção do primeiro resultado e que atenda as novas necessidades”, descreve Angelo.

    Quer saber mais? A Appto Assessoria Esportiva tem uma equipe especializada em gestão esportiva, fisiologia do exercício e nutrição, atendendo de forma personalizada. Entre em contato e venha ser Appto. Sua história de superação e sucesso pode ser a próxima contada aqui no blog.

    ANGELO BORGO NETO é educador Físico, especialista em Treinamento Desportivo de Alto Rendimento e em Fisiologia do Exercício. Possui experiência em avaliações e preparação física para natação de alto rendimento, futebol e handebol, equipes de corrida, ciclismo, vôlei de praia e iatismo. Atuou também como preparador físico do Centro Olímpico do Espírito Santo (COES)


    Compartilhar:


    Comentários:


    Voltar

Kreato Desenvolvimento Web