Blog Appto


  • PÓDIO EM COMPETIÇÃO DE CROSSFIT

     

    Já imaginou começar a fazer uma atividade física por prazer, e de repente, ver-se vencedor em competições? Essa é a história dos colegas Philipe Castelo Queiroz, 26 anos, Renato Facini, 28 anos, Thalison Martins, 20 anos, que moram em Marataízes (ES).

    Em novembro, os atletas fizeram bonito na competição Super Monstar Games 2018, o maior festival fitness da América Latina. Philipe venceu na categoria Trio Scale Masculino, Thalison e Renato dividiram o pódio, conquistando o primeiro e o terceiro lugar, respectivamente, na Scale individual.

    Os moradores de Marataízes fazem CrossFit há pouco mais de um ano, e há três meses escolheram a Appto para fazer o acompanhamento de suas performances. O resultado não poderia ser mais estimulante. Philipe nos conta que sempre gostou de praticar esportes, mas que nunca havia achado algo que o desafiasse tanto quanto o CrossFit, e depois de cinco meses de sedentarismo e alimentação desregrada, decidiu se dedicar à atividade.

    “Comecei o cross, deu aquela evolução inicial, ganhando massa, mas depois de uns seis meses, estagnei. Não conseguia evoluir mais, não ganhava mais massa, tentava dieta própria e não funcionava, ficava doente com mais frequência por causa do esforço físico e dieta errada”, diz o competidor, que por indicação do irmão, conheceu a Appto.

    “Depois de três meses da minha primeira consulta, os resultados eram extraordinários. A dieta e recomendação da Appto me trouxeram uma evolução que eu não tive em oito meses”. E o resultado do trabalho desenvolvido se traduz nos números de Philipe: ele pesava 74 quilos e hoje está com 82, tendo menos de 10% de gordura corporal. “Nunca tive uma experiência física tão boa em questão de alimentação aliada ao exercício físico, nunca estive tão bem fisicamente”, afirma.

    WhatsApp Image 2018-11-07 at 15.30.02.jpeg

    O professor de educação física Renato Facini também fala das melhoras que ganhou com o CrossFit aliado às orientações da equipe Appto. Renato começou a praticar em 2015, inserindo a modalidade nas suas aulas de personal, quando surgiu a oportunidade de competir. “Eu fazia por diversão, depois de dois anos de treino, este ano, resolvi focar um pouco mais e participar de eventos mais relevantes. Em agosto, eu e Thalison passamos no Qualify do Monstar, uma competição em nível internacional, então vimos que precisaríamos de um up a mais, foi quando procurei a Appto”, explica.

    O professor lembra que precisou fazer algumas avaliações, que até então não tinha feito: avaliação física e teste de força para ver como estava seu desempenho e o que precisaria melhorar. “Eu descobri algumas fraquezas que eu não sabia, às vezes vamos treinando, treinando e um simples detalhe faz toda diferença, e a questão nutricional também auxilia muito”, afirma.

    A história de Thalison Martins não foi diferente dos outros dois colegas. O competidor está no CrossFit há um ano e quatro meses, e quando escolheu a modalidade não tinha objetivo de ser atleta. Mas com o passar do tempo, viu a possibilidade de se profissionalizar e se tornar um atleta de alto rendimento, porém, não tinha acompanhamento.

    “Foi então que descobri a Appto, e desde que entrei, em julho, só tive resultados positivos! Em todas as competições que participei, ganhei em primeiro lugar. Sei que tudo foi possível graças a conversa que tive com Thierry e Helvio, quando falei do meu sonho de me tornar atleta de CrossFit profissional”. Depois que falou da competição Super Monstar, Thalison começou a ser preparado para o campeonato. “Não teve resultado melhor! Durante as seletivas fui o primeiro colocado e nos três dias de competição, eu me mantive em alto rendimento! Ganhei em primeiro lugar e com mais de 100 pontos de vantagem do segundo colocado. Meu sonho está se tornando realidade”, fala orgulhoso o campeão.

    Os competidores são unânimes ao afirmar que a avaliação física mais o acompanhamento nutricional correto foi essencial. “A gente não imaginava ir tão bem. Todos os competidores nos elogiavam bastante e perguntavam o que fizemos para chegar tão bem. Foi graças aos nossos treino, mas também ao acompanhamento da Appto, que fez uma diferença grande no nosso desempenho e performance.

    WhatsApp Image 2018-11-07 at 15.30.47.jpeg

    Programas Appto

    Os programas da Appto foram desenvolvidos para oferecer a você uma consultoria integrada, completa e 100% individualizada. Cada ser é único, por isso, cada atendimento possui uma dinâmica específica e de acordo com o seu perfil. Afinal, resultados reais precisam ser individuais.

    O nosso time é formado por profissionais de educação física e nutricionistas, que têm como foco identificar, avaliar e gerar soluções na área de atividade física, performance e bem-estar. Não importa se você é um iniciante na prática esportiva ou um atleta profissional, nossos programas farão você ir mais longe

    Fale conosco para saber mais: (27) 3026-1055 | (27) 98181-0057 (WhatsApp) ou por aqui!


    Compartilhar:


    Comentários:


    Voltar

Kreato Desenvolvimento Web