Blog Appto


  • Do sedentarismo à aprovação no concurso

     

    Todos os dias uma conquista diferente! É assim que tem sido a vida de Rafael Ventura, que acaba de ser aprovado nas duas primeiras etapas do concurso para Polícia Civil de Santa Catarina. Ele, que já estudava para concursos desde do ano passado, contou com a Appto para ajudar nesta missão. Mas o que nós temos a ver com isso? Bom, segundo o próprio Rafael, temos tudo a ver.

    Ao passar na primeira fase da prova objetiva, houve a necessidade de ele se preparar para a prova física. Foi aí que a Appto passou a fazer parte da rotina. Estava totalmente sedentário, sem nenhum preparo e me alimentando muito mal, precisava de um retorno rápido porque em dois meses iria fazer a prova física. Foi quando encontrei a Appto e resolvi fazer uma avaliação, conta Rafael.

    A princípio, o concurseiro fez avaliações físicas com nosso preparador físico e fisiologista, Angelo Borgo, e acreditava que não era necessário o acompanhamento com o nutricionista. Angelo fez todas as avaliações e traçou para Rafael um plano de ação, que foi desenvolvido junto a um profissional indicado pela Appto, o personal Patrick Paraguasú. Mesmo cumprindo o plano, Rafael sentiu dificuldades para evoluir:

    foi quando eu enxerguei que eu teria que ter também o acompanhamento de um nutricionista. Então eu voltei à Appto, fiz a consulta de nutrição com o Thierry Lemos e parti para os exercícios, explicou Rafael.

    Depois de ter passado pela avaliação, iniciar as atividades e ter recebido o plano alimentar personalizado, o maior desafio para Rafael era o tempo. Mesmo depois de passar por todo esse processo, o concurseiro achava que não conseguiria alcançar o objetivo. Com a motivação da equipe Appto, o resultado não poderia ser outro, na prova física, ele foi aprovado!

    Todos da Appto colaboraram muito com minha autoestima porque eu mesmo não achava que ia conseguir e eles me motivaram muito. Fomos trabalhando, trabalhando e em dois meses com a alimentação correta e fazendo os exercícios, eu consegui me preparar e fui aprovado na prova física. Eu sou muito grato à Appto, pois sem eles ia ser praticamente impossível. Um resultado pontual que eu queria alcançar de maneira rápida, foi alcançado, mas da forma correta, conclui Rafael.

    Hoje, Rafael aguarda o resultado final do concurso, que ainda está em andamento, mas conta que já se sente muito realizado por ter passado nas duas principais etapas.

    Sobre o plano

    O plano de ação desenvolvido para Rafael foi totalmente pensado com foco no objetivo principal, que era prepara-lo durante os dois meses para a prova física. Tudo muito dinâmico e sempre bem alinhado junto ao personal que o acompanhava. Todo esse trabalho somado ao programa de nutrição da Appto, também personalizado, resultou no objetivo alcançado.

    Os programas da Appto são desenvolvidos de acordo com o objetivo de cada cliente, justamente para que diferentes metas possam ser alcançadas. Tudo individualizado de acordo com a necessidade de cada um. É assim que alcançamos resultados e é assim que novas conquistas surgem na trajetória da Appto.


    Compartilhar:


    Comentários:


    Voltar

Kreato Desenvolvimento Web