Blog Appto


  • Conquistas de 2017: 25 quilos a menos e a medalha de prata

     

    O cliente da Appto Graciliano Lírio, de 59 anos, finalizou o ano de 2017 com muitos motivos para comemorar. Além dos 25 quilos perdidos, ele participou da sua primeira competição de corrida, a Coral Springs, da Flórida, e conseguiu o marco de chegar em segundo lugar na sua faixa etária.

    Capixaba, residente da Flórida (EUA), Graciliano participa do programa de nutrição da Appto, no qual aprendeu a se alimentar adequadamente. Com consultas presenciais periódicas, ele, além de perder peso, também adquiriu massa muscular, algo que nunca havia conseguido ao fazer dieta por conta própria.

    O nutricionista esportivo da Appto, Thierry Lemos, explica que a inclusão de alimentos e a organização de acordo com o perfil foram fundamentais para a conquista de resultados. “O Graciliano já vinha de um processo de emagrecimento, mas tinha cortado muitos alimentos por conta própria. Nosso trabalho foi desenvolver um plano alimentar adequado, com a inclusão de alguns alimentos, reeducação alimentar, além da adequação de horários com alimentações pré e pós-treino”, destaca Thierry.

    Graciliano conta que a alimentação da qual ele estava acostumado não era adequada para a rotina de treinos, fazendo com que ele perdesse peso, mas não tivesse energia para aguentar a rotina diária e os treinamentos. “Sem dúvida, a alimentação pré e pós-treino prescrita pelo Thierry me deu resistência física para superar o meu objetivo. Queria apenas finalizar a competição, mas fui além, consegui até conquistar o segundo lugar”, vibra Graciliano.

    Thierry ressalta que a combinação de proteína mais carboidrato é essencial para gerar energia na prática de atividade física. “Uma alimentação que equilibra proteína e carboidrato no pré e pós-treino, estruturada de acordo com a necessidade e a rotina do cliente, faz com que o resultado se potencialize”.

    E adverte a necessidade do acompanhamento de um profissional adequado para a elaboração de dietas: “O que tem muito acontecido são pessoas que seguem conselhos em rede social e levam para a dieta alimentar. Isso é um grande erro. É fundamental ter o acompanhamento de um nutricionista para prescrever uma dieta individualizada, de acordo com objetivo e as necessidades do seu corpo. Isso evita futuros problemas de saúde e faz com que os resultados aconteçam”, esclarece Lemos.

    Quer saber mais? Faça a sua pergunta ou envie um comentário abaixo!


    Compartilhar:


    Comentários:


    Voltar

Kreato Desenvolvimento Web