Blog Appto


  • Menos 52kg e uma vida mais saudável

     
    Perder peso não é uma tarefa fácil, principalmente quando você sempre teve uns quilinhos a mais. Mas, é sempre bom pensar preventivamente na sua saúde, antes que alguma doença prejudique o funcionamento do seu organismo. 
    O contador Adão Lopes, de 56 anos, já chegou a pesar 136 kg com sérios problemas de pressão e altas taxas de açúcar e colesterol no sangue. Com a ajuda do Appto Check-Up, Adão perdeu 52 kg e, além de melhorar diversos aspectos da qualidade de vida, não sofre mais com problemas de saúde.
    Em fevereiro de 2016, ele começou a fazer o programa Appto Check-Up, conforme explica o nutricionista esportivo Thierry Lemos. “Montamos uma dieta com base no seu objetivo: qualidade de vida, saúde e perda de peso. Estabelecemos horários e adequamos a alimentação, eliminando os produtos industrializados e os substituindo por alimentos naturais”, explica Thierry.

    Para Adão, a diferença foi a elaboração de uma dieta dentro do que poderia comprar e comer. “Sem muitos gastos, passei a consumir alimentos integrais e mais verduras e frutas. Passei a ter horários para as refeições: antes, eu almoçava às 14h e jantava às 22h, dentro daquele padrão que não é muito normal”, conta Lopes.
    O fisiologista Angelo Neto também teve papel fundamental nesta mudança. “Precisávamos inserir o paciente em uma rotina de atividades físicas que lhe trouxesse satisfação e identificação. Assim, com base nos resultados das avaliações, gradativamente fomos intensificando a periodicidade e os tipos de treino”, esclarece Angelo.
    Hoje, Adão começa cedo, às 4h30, prepara o café da manhã e vai correr. "Comecei andando e, depois de seis meses, caminhei mais pesado, de segunda a sábado. Com o passar do tempo iniciei a corrida, com intervalos pequenos. Hoje, corro cinco quilômetros, de segunda a sexta, de 12 a 14 quilômetros no sábado, também faço exercícios na academia popular e pratico pilates duas vezes por semana. Domingo é meu dia de descanso.", destaca Adão.

    Compartilhar:


    Comentários:


    Voltar

Kreato Desenvolvimento Web